Maria Borges apresenta plano para divulgação e valorização do turismo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A modelo internacional Maria Borges apresentou, esta quarta-feira, o seu plano de  divulgação e das belezas naturais, com o objectivo de fomentar o turismo angolano.

Em conferência de imprensa, realizada no Palácio de Ferro, em Luanda, Maria Borges disse que o plano par a divulgação, valorização e captação de investimentos para o turismo, visa igualmente  a criação de mais postos de trabalho.

Segundo ela, uma das formas de captação de investidores é começar por organizar e unir os operadores turísticos que operam no país, como os agentes de viagens, companhias aéreas, hoteleiros, restauração, para juntos trabalharem para potencializar as riquezas naturais que o país tem.

Há nove anos radicada nos Estados Unidos da América, Maria Borges disse ser possível atrair investidores estrangeiros para investir em Angola, mais tudo passa pelo marketing e pelo trabalho feito pelos operadores, que deve começar já a ser feito, de forma a dar continuidade ao que foi feito.

“O nosso país tem pontos turísticos de encantar, dos melhores que podemos encontrar a nível global, agora temos que promovê-los, divulgar mais e melhor, começando por fazer nas plataformas digitais, promovendo as belezas além-fronteiras, de forma a atrair mais turistas e investidores”, salientou, acrescentando que a pandemia da Covid-19 poderia pôr em causa, mais que a sociedade está aprender a viver com essa crise e está a superar todos os obstáculos.

Para si, o maior objectivo passa por levar a marca Angola no exterior do país, aproveitar o nome que já conquistou no mundo da moda, trabalhar com as maiores marcas mundiais na promoção e divulgação do mundo da moda e criando parcerias com instituições e pessoas para investirem no sector turístico em Angola.

Sobre as visitas efectuadas as províncias da Huíla, Malanje e Namibe, a embaixadora do turismo em Angola, referiu sair satisfeita com a vontade que as pessoas manifestaram em trabalhar nas várias áreas do turismo.

“Trabalhar para o desenvolvimento do meu país é nobre e prazeroso, por isso quero ajudar o país a desenvolver as suas potencialidades e o sector do turismo é vasto, coisa que notei nessas três províncias que já visitei”, explicou.

Maria Borges nasceu em 28 de Outubro de 1992, na província de Luanda.

Entrou no mundo da moda como concorrente no Elite Model Look Angola 2010, e deu os seus primeiros passos na agência Step Model, onde foi, durante um ano, o rosto da empresa de cosméticos Pérola Negra. Foi considerada uma das dez modelos mais novas a ter em conta pela models.com. Venceu, em 2011, o Supermodel of the World Angola.

Teve uma breve e bem sucedida passagem pela Moda Lisboa e pelo Portugal Fashion, e conquistou agências dos Estados Unidos, em 2012, com a confirmação de 17 desfiles na sua primeira participação na NY Fashion Week.

Actualmente, Borges é mais conhecida por participar nos desfiles da Victoria’s Secret, onde desfilou em 2013, 2014,2015 e em 2016, onde fez história por ser a primeira modelo negra a usar o seu cabelo natural, transformando-se na “única modelo angolana a desfilar por 3 vezes consecutivas no Victoria’s Secret Fashion Show.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.