Petro de Luanda iguala Sagrada no topo da classificação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Petro de Luanda empatou esta segunda-feira, sem golos, com o Cuando Cubango FC, em jogo da 28ª jornada do Girabola2021, disputado no Estádio 11 de Novembro, e igualou o Sagrada no topo da classificação, com 64 pontos.

O Guardião

Petro e Sagrada jogam na última jornada (30ª) do campeonato, mas antes defrontam na 29ª, respectivamente, o Desportivo da Huíla e Progresso do Sambizanga, devendo os petrolíferos deslocarem-se ao Lubango, enquanto os diamantíferos jogam na condição de visitado. No confronto directo, o Sagrada leva vantagem por ter ganho na primeira volta, por 1-0.

Algo perdulário, a jogar diante do seu público, os comandados de Mateus Agostinho “Bodunha” deixaram “escapar”, assim, a possibilidade de reassumir o comando da prova, mesmo com a derrota (0-1) do concorrente directo no Huambo ante o Recreativo da Caála.  

A discussão do título está em aberto, numa altura em que o Petro procura quebrar o jejum de doze anos (ganhou pela última vez em 2009) e os “lundas” a seca de 16 anos, após ter ganho em 2005.

Por sua vez, o 1º de Agosto conservou a terceira posição (58 pontos), ao golear, no estádio do Tafe, o Sporting de Cabinda, por 4-0, com golos de Zine, por duas vezes, Mário e Bito, enquanto o Interclube e o Recreativo do Libolo não foram além de um empate a zero, no Estádio 22 de Junho, em Luanda.

O Inter é sexto com 43 pontos e o Libolo 10º com 31. 

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.