FAF confirma Interclube nas Afrotaças

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Interclube, finalista vencido da Taça de Angola em futebol, representará o país nas afrotaças edição 2021/22, confirmou esta segunda-feira à ANGOP, em Luanda, o presidente do conselho técnico desportivo da federação angolana da modalidade (FAF), José Neves.

A posição surge da necessidade de esclarecer-se alguma situação em relação as quatro equipas angolanas que devem representar o país nas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF), a qual dava conta que a FAF notificara, em cumprimento a prazos de inscrição, o Petro de Luanda, Sagrada Esperança, 1º de Agosto e FC Bravos do Maquis.

A CAF exigiu que as federações indicassem, até o dia 15 de Julho último, os respectivos representantes nas afrotaças e na sequência de um encontro entre a direcção da FAF e cinco clubes, entre eles o Inter, este havia declinado a possibilidade de integrar a lista, posição que a equipa da “polícia” veio a reconsiderar após ter se apurado à final da taça de Angola.

“Depois de ter uma melhor planificação da sua época desportiva 2021/2022, recuou na decisão, apresentando disponibilidade de participar nas afrotaças, dado a condição de finalista vencido da taça”, referiu o responsável, acrescentando que a federação foi “obrigada” a atender a reclamação do Inter e fazer cumprir o regulamento.

O Petro e Sagrada Esperança, únicos com possibilidades de conquistar o Girabola2021, representarão o país na Liga dos Campeões Africanos, enquanto o 1º de Agosto (3º/55 pontos) e FC Bravos do Maquis (4º/48 pts) devem definir quem acompanhará os “polícias” na Taça da Confederação.

Será a oitava participação do Interclube na Taça da Confederação Africana, onde esteve pela última vez em 2012.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.