Angola com 76 novos casos, cerca de metade em Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola registou 76 novos casos de infeção, cerca de metade dos quais em Luanda, e duas mortes atribuídas à covid-19 nas últimas 24 horas, anunciou hoje a direção nacional de Saúde Pública.

Segundo o boletim epidemiológico, os novos casos de infeção pelo vírus SARS-CoV2 em pessoas entre os 01 e os 91 anos foram notificados nas províncias de Luanda (37), Huíla (18), Bié (9), Huambo (9) e Lunda Sul (3).

Os dados das autoridades sanitárias indicam ainda que os dois óbitos — um homem e uma mulher de 52 e 60 anos — registaram-se em Huíla e no Bié, tendo recuperado da infeção oito pessoas nas últimas 24 horas.

Durante este período, os laboratórios processaram 4.292 testes RT-PCR de despiste do vírus, adianta ainda o boletim diário da situação da pandemia, ao avançar que já foram processadas um total acumulado de 774.032 amostras, com uma taxa de positividade de 5,3%.

Angola, que está em situação de calamidade pública há cerca de um ano, totaliza agora 40.707 casos positivos, 954 óbitos e 34.732 pessoas recuperadas da infeção pelo novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.070.508 mortos em todo o mundo, entre mais de 188,8 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse, divulgado na sexta-feira.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.