Sonangol e Petrobras iniciam venda de bloco terrestre na bacia Potiguar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Petrobras e a Sonangol anunciaram na sexta-feira (9) a venda de suas participações no bloco exploratório terrestre POT-T-794, pertencente à concessão BT-POT-55A, localizada na Bacia Potiguar, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil, revela o site brasileiro “PetroNotícias”.

A Sonangol anunciou recentemente a decisão de leiloar parte da sua particapação em campos off-shore e on-shore para responder a cash calls. Dados avançados pela Reuters, indicam que a petrolífera estatal, uma das maiores de África, acumulou cerca de mil milhões de dólares em dívidas.

O bloco a venda no Brasil, foi adquirida pelas empresas em 2006. A Petrobras detém 70% de participação no bloco, enquanto a Sonangol, operadora da concessão, detém a fatia restante de 30%. As empresas já perfuraram dois poços na área, sendo um descobridor de gás e outro de delimitação. Assim, não há compromissos exploratórios remanescentes a serem cumpridos.

No teaser de divulgação do processo de desinvestimento, a Petrobras destacou que o poço descobridor 1-STAR-8-RN está situado no extremo sudoeste de um trend de campos produtores de óleo e gás, que se estende até o campo de Estreito. Além disso, o bloco em oferta fica próximo de infraestrutura dos campos produtores da região.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.