Presidente da República Centro Africana está em Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Presidente da República Centro-Africana (RCA), Faustin-Archange Touadéra, chegou hoje (segunda-feira) a Luanda, para uma visita de trabalho de algumas horas a Angola.

De acordo com o programa da visita, a que a Angop teve acesso, o estadista centro-africano reúne-se com o Chefe de Estado angolano, João Lourenço, que assume a presidência rotativa da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), organização de que fazem os dois países são membros.

A República Centro-Africana vive períodos de violência, desde 2013, após o derrube do então presidente, François Bozizé, por grupos armados da etnia Seleka.

Desde então, o país é palco de confrontos entre grupos armados seleka e balaka, que forçaram cerca de um quarto dos seus quatro milhões e 700 mil habitantes a abandonarem as suas casas.

A República Centro-Africana situa-se na África Central e faz fronteira a norte com o Chade, a nordeste com o Sudão, a este com o Sudão do Sul, a sul com o Congo e a República Democrática do Congo e a oeste com os Camarões.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.