Maquis vence e reforça 4º lugar do Girabola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O FC Bravos do Maquis do Moxico venceu hoje (quarta-feira), no Luena, o Santa Rita do Uíge, por 1-0, em partida de acerto à 26ª jornada do Girabola2021, disputada no Estádio Mundunduleno.

O golo de Wiwi, aos 18 minutos, reforça a quarta posição dos “maquisardes”, agora com 45 pontos, mais três do que o quinto (Interclube), ao passo que o Santa Rita é 15º (penúltimo) classificado com 25, no campeonato liderado pelo Petro de Luanda com 63 pts.

As formações do Sagrada Esperança (61 pontos) e 1º de Agosto (54) completam o pódio no segundo e terceiro postos, respectivamente, enquanto o Ferrovia do Huambo no último lugar, com apenas 11 pontos, tem já confirmada a despromoção.

A ronda 26 foi disputada em finais de Junho (dias 26 e 27) e produziu os resultados Sagrada Esperança-Interclube (1-0), Recreativo da Caála-Cuando Cubango FC (1-1), Baixa de Cassanje-Libolo (1-1), Williete-Desportivo da Huíla (2-1), Petro-Sporting de Cabinda (1-0), Académica do Lobito-1º de Agosto (3-1) e Progresso do Sambizanga-Ferrovia (2-2).

O FC Bravos do Maquis volta a jogar no próximo dia 12, diante do Recreativo do Libolo, para acerto da 24ª jornada, mas antes os “libolenses” defrontam, sexta-feira (9), o Sagrada Esperança para complemento da ronda 23.

Por último, o Libolo joga com o 1º de Agosto, dia 16 deste mês, para acertar a 25ª jornada.  

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.