Cinemas reabrem em Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As salas de cinema na província de Luanda reabrem portas a partir de sexta-feira, 09, até ao dia 07 de Agosto, anunciou, esta quarta-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

As salas de cinema na capital do país estavam encerradas desde o dia 10 de Maio do ano em curso no quadro das medidas impostas pelo Executivo angolano para prevenir e combater à Covid-19.

A província de Luanda conta com salas de cinema no Kilamba, Talatona e Nova Vida, com capacidade de aproximadamente 150 lugares cada.

Conforme Adão de Almeida, os espaços em causa funcionarão todos os dias, no período das 6 às 22 horas, com 50 por cento da sua capacidade de lotação.

Entre as novas medidas, o Governo determinou, igualmente, a reabertura dos restaurantes e similares aos finais de semana, no período das 6 às 22 horas.

O país continua com as fronteiras sob cerca sanitária, para evitar a importação de vírus, mantendo-se obrigatória a realização de um teste pré-embarque RT-PCR e um pós-desembarque (antigénio), que vai passar a ser comparticipado.

À chegada, mantém-se o regime de quarentena, obrigatória e, em princípio domiciliar, por um período que pode ir até 10 dias.

Os cidadãos com teste positivo ao novo coronavírus ficam, em princípio, submetidos a isolamento domiciliar, sendo sujeita a multa a violação destas disposições.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.