Presidente angolano elogia Cabo Verde como “nação bem-sucedida”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Presidente da República, João Lourenço, elogiou a superação de barreiras e limitações naturais de Cabo Verde, considerando a nação, que celebrou o seu dia nacional na segunda-feira, “bem-sucedida”.

Na mensagem de João Lourenço ao seu homólogo Jorge Carlos Fonseca, hoje divulgada, o chefe de Estado angolano destacou o facto de, em 46 anos de independência, Cabo Verde se ter imposto no continente africano como uma nação bem-sucedida na concretização dos seus objetivos de desenvolvimento. 

João Lourenço felicitou também a Venezuela e a Argélia pela comemoração dos seus dias nacionais.

Numa mensagem dirigida ao Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, o chefe de Estado angolano manifestou a esperança de que a data, que marca os 210 anos da independência da Venezuela, se celebrasse “num ambiente de solidariedade e concórdia entre todos os filhos desse país”.

 Ao povo argelino, por sua vez, o Presidente João Lourenço desejou que “as suas grandes aspirações ao progresso, à estabilidade, ao desenvolvimento e ao bem-estar, se concretizem continuamente”, segundo a nota dos serviços de imprensa do Presidente angolano.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.