Coreia do Sul regista 862 casos nas últimas 24 horas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Coreia do Sul registou 826 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número diário em cerca de seis meses, no momento em que os receios crescem sobre uma nova vaga na capital.

A Agência de Controlo e Prevenção de Doenças da Coreia anunciou hoje que 633 dos casos foram identificados na área metropolitana de Seul, onde vive metade dos 51 milhões de pessoas do país.

As autoridades sul-coreanas suspenderam a flexibilização das medidas de distanciamento social na capital, com o aumento das infeções durante a semana passada.

Especialistas defenderam que uma flexibilização prematura do distanciamento social podia ter consequências desastrosas, uma vez que o país administrou as primeiras doses de vacinas a apenas 30% da população.

A Coreia do Sul registou 158.549 casos e 2.024 mortos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.949.567 mortos no mundo, resultantes de mais de 182,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 17.101 pessoas e foram confirmados 882.006 casos de infeção, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.