United Airlines anuncia encomenda de 270 aviões Boeing e Airbus

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou hoje a compra de 270 aviões Boeing e Airbus, a maior encomenda conjunta da sua história, coincidindo com a recuperação do setor após a pandemia.

Numa nota à imprensa, a United explicou que a compra envolve 200 aviões Boeing 737 MAX e 70 Airbus A321neo, o que deve permitir um aumento de lugares disponíveis para voos domésticos em quase 30%.

Com esta encomenda, a empresa norte-americana eleva as suas últimas aquisições para mais de 500 novos aparelhos, dos quais 40 serão entregues em 2022, 138 em 2023 e cerca de 350 a partir de 2024.

Na sequência da compra dos novos aviões, a empresa conta criar aproximadamente 25 mil empregos até 2026.

Substituir uma frota envelhecida por aviões com maior eficiência energética, com menos aparelhos e maiores, reduzirá as emissões de gases com efeito de estufa em 17% a 20% por lugar, destaca a United.

Segundo o diretor-geral da companhia aérea, Scott Kirby, o transporte de turistas já está “praticamente” no nível anterior à pandemia.

O recomeço das viagens de negócios, que ainda regista uma descida de 60%, “deverá acelerar no outono, quando as crianças voltarem às escolas”, indicou, acrescentando que as viagens internacionais vão demorar mais a voltar ao nível anterior, mas manifestou esperança no próximo verão.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.