Acidentes de viação provocam quatro mortos e 13 feridos no fim de semana em Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A polícia registou quatro mortos e 13 feridos de um total de 17 acidentes na província de Luanda, durante o fim de semana, que resultaram igualmente em danos avaliados em mais de 10 milhões de kwanzas (12.828 euros).

De acordo com o balanço do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, no âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel procedeu-se também a apreensão de duas viaturas, 56 motorizadas, tendo sido aplicadas multas a 513 cidadãos automobilistas por diversas infrações ao Código de Estrada.

Durante o período em análise, foram também apreendidas seis armas de fogo, do tipo metralhadora AKM, e detidos 120 cidadãos presumíveis autores de diversos crimes.

O porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, Nestor Goubel, destacou a ocorrência de 13 crimes de ofensas corporais à integridade física, com recurso a arma de fogo, arma branca e objetos contundentes.

“Pela presumível autoria do crime foram detidos cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 21 e 47 anos”, referiu o responsável, frisando que os factos ocorreram nos municípios de Luanda, Belas, Viana, Cazenga, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Talatona e Icolo e Bengo.

Nestor Goubel salientou que continuam as diligências investigativas para se identificar e deter os elementos que se encontram em fuga.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.