Índia com mais 50.040 casos e 1.258 mortes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Índia registou 50.040 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, além de 1.258 mortes provocadas pela doença, informaram hoje as autoridades indianas.

O país viveu recentemente uma devastadora segunda vaga da pandemia, que atingiu o pico em meados de maio, com mais de 400 mil novos casos por dia, mas a curva de contágio tem vindo a descer nas últimas semanas.

A taxa de positividade dos testes de diagnóstico do novo coronavírus permanece abaixo dos 5% há 20 dias consecutivos, rondando atualmente os 2,91%, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde indiano.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que a pandemia está sob controlo quando a taxa de positividade de um país é inferior a 5%.

O número de pessoas que recuperaram da doença nas últimas 24 horas (57.944) ultrapassou o número de novos casos pelo 45.º dia consecutivo, informou ainda o Ministério, em comunicado.

O total de casos ativos também continua a descer, rondando atualmente 586 mil, o valor mais baixo em quase três meses, segundo o Ministério da Saúde indiano.

Com mais de 30,2 milhões de casos desde o início da pandemia, a Índia é o segundo país com mais infeções a nível mundial, depois dos Estados Unidos, de acordo com dados da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

O país contabilizou até agora 395.751 mortes provocadas pelo novo coronavírus, registando o terceiro maior número de óbitos no mundo devido à covid-19, depois dos EUA e Brasil.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.