Portugal realiza último treino em solo húngaro antes de viajar para Sevilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o último treino em Budapeste, Hungria, antes de viajar no sábado de manhã para Sevilha, Espanha, onde vai defrontar a Bélgica, em jogo dos oitavos de final do Euro2020.

Na véspera, o selecionador luso, Fernando Santos, apenas contou com os suplentes utilizados e com aqueles que não foram opção no duelo com a França (2-2), da terceira e última jornada do Grupo F, sendo que a novidade foi a inclusão no treino do defesa Nuno Mendes, que recuperou dos problemas físicos que o afetaram nos últimos dias.

No relvado do Estádio Illovszky Rudolf, em Budapeste, deverão estar presentes todos os 26 convocados para o torneio, depois de os titulares de quarta-feira terem desfalcado a sessão de quinta-feira para realizarem trabalho de recuperação.

O treino, que vai ser aberto à comunicação social durante os primeiros 15 minutos, está agendado para as 18:00 (17:00 em Lisboa) e será antecedido de conferência de imprensa com um jogador luso a designar, a partir das 17:30 (16:30).

A equipa treinada por Fernando Santos viaja para o sul de Espanha no sábado de manhã, sendo que o treino e conferência oficial do encontro estão agendados para a parte da tarde, com hora e local ainda por confirmar.

Portugal e Bélgica enfrentam-se no domingo, a partir das 21:00 (20:00 em Lisboa), no Estádio La Cartuja, em Sevilha, o último palco confirmado do torneio, em detrimento do Estádio San Mamés, em Bilbau, e que tem prevista uma ocupação a rondar os 30% da lotação, correspondente a 18.000 lugares sentados.

Na quarta-feira, Portugal empatou com a França (2-2), no encontro da derradeira ronda do Grupo F, graças aos tentos de Cristiano Ronaldo, aos 31 e 60 minutos, ambos de grande penalidade, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e 47.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, até 11 de julho.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.