Padre detido após atirar ácido a sete bispos na Grécia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um padre da igreja ortodoxa grega foi detido hoje, em Atenas (Grécia), após atacar sete bispos com ácido, noticiou a BBC.

O sacerdote, de 36 anos, estava a ser ouvido na tarde desta quarta-feira numa audição disciplinar, que decorreu no mosteiro Petraki, em Atenas.

De acordo com a BBC, três bispos estão a ser tratados no hospital devido às queimaduras que sofreram, maioritariamente nas suas caras.

Por seu turno, o ministro da Saúde grego, Vassilis Kikilias, revelou que um deles vai ter de ser submetido a uma cirurgia plástica.

Um polícia que prestou assistência aos bispos também ficou ferido e foi transportado para o hospital, enquanto um segurança do mosteiro, que conseguiu deter o padre quando este tentava fugir do local, também sofreu queimaduras e foi hospitalizado.

A BBC revela que o suspeito do ataque é um padre que arriscava ser expulso da igreja após ter sido acusado de estar envolvido no tráfico de droga. A audição disciplinar tinha como propósito discutir essa expulsão.

Por sua vez, a presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, condenou o ataque. Já o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, lamentou o ataque durante uma conversa com o arcebispo de Atenas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.