Bruno Fernando pode falhar Pré-olímpico

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O poste angolano Bruno Fernando poderá falhar o torneio pré-olímpico em basquetebol, depois da sua equipa, os Atlanta Hawks, se qualificar para a final da conferência Este na NBA.

A prova tem início marcado para o dia 29 de Junho e o último jogo da final da conferência Este (sétimo) acontece apenas no dia 06 de Julho.

Ainda que os Atlanta Hawks sejam eliminados por 4-0 (vassourada), o jogador de 22 anos não chegará a tempo de se juntar ao grupo, uma vez que o quarto jogo disputa-se no dia 30 de Junho, um dia depois do início do pré-olímpico.

Para que Bruno faça parte do conjunto de jogadores que vai competir no torneio terá que ser dispensado da concentração da equipa dos Hawks, o que é pouco provável, tendo em conta as lesões que têm afectado o plantel e o facto de se tratar de um atleta necessário, ainda que pouco utilizado.

O primeiro jogo da final, frente aos Milwaikee Bucks, aconteceu na madrugada desta quinta-feira (01h30) e a formação do angolano venceu por 116-113.

No caso dos Hawks vencerem a final da conferência Este disputam a final da competição diante do vencedor da conferência Oeste, onde vão jogar os Los Angels Clippers e os Phoenix Suns.

O torneio pré-olímpico é qualificativo aos Jogos Olímpicos, a disputar-se de 23 de Julho a 8 de Agosto, em Tóquio, Japão.

A selecção nacional encontra-se concentrada em Barcelona, Espanha, em estágio, tendo realizado dois jogos. Venceu o Misto de Catalunha, por 86-83, e depois novo triunfo diante do Juventude de Badalona, por 75-69.

Após várias triagens, a pré-selecção nacional está agora constituída por:

Postes -Yanick Moreira (AEK de Atenas), Teotónio Dó e Jilson Bango (todos do 1º de Agosto) e Bruno Fernando (Atlanta Hawks)

Extremos – Leonel Paulo (Petro de Luanda), Edson Ndoniema e Malick Cissé (ambos do 1º de Agosto) e Glofate Buimba (Interclube)

Base – Gildo Santos (1º de Agosto)

Bases extremos – Selton Miguel (West Oaks Academy) e Pedro Bastos (1º de Agosto)

Extremos postes – Eduardo Mingas (1º de Agosto), Aboubakar Gakou (Petro de Luanda) e Alexandre Jungo (Interclube)

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.