Encontros Anuais do Banco Africano arrancam hoje com recuperação na agenda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os Encontros Anuais do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), que decorrem até sexta-feira (25), em Abidjan, na Costa do Marfim, arrancam hoje.

No lançamento dos Encontros Anuais, que decorrem este ano em formato virtual, à semelhança do que já aconteceu no ano passado, o presidente do banco, Akinwumi Adesina, defendeu que a recuperação económica no continente vai depender do acesso às vacinas contra a covid-19.

Os Encontros Anuais têm como tema “Construindo Economias Resilientes na África Pós-Covid”, e vão fornecer uma plataforma para os governadores partilharem a experiência dos seus países na gestão da pandemia e nas medidas políticas que estão a implementar para reconstruir as economias, segundo a organização.

O BAD é uma entidade financeira multilateral vocacionada para financiar o desenvolvimento, cujos acionistas são os governos africanos e outros países não regionais, como por exemplo Portugal.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.875.359 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.