1º de Agosto vence Bravos do Maquis com “bis” de Moya

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Com “bis” do hondurenho Moya (9 e 20`) e um golo de Melono Dala (30`), o 1º de Agosto qualificou-se nesta quarta-feira às meias-finais da Taça de Angola em futebol, ao vencer o FC Bravos do Maquis do Moxico, por 3-2, em jogo disputado no Estádio Mundunduleno, no Luena.

A vencer ao intervalo por 3-0, os campeões em títulos permitiram a aproximação do oponente com golos de Estevão (51`) e Dabanda (58`).

Nas outras duas partidas desta fase da competição, os resultados foram encontrados por grandes penalidades.

O Kabuscorp do Palanca eliminou o Sagrada Esperança da Lunda Norte com triunfo de 6-5 (no geral), após igualdade a uma bola no tempo regulamentar, em partida disputada do Estádio do Dundo.

O segundo colocado do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, com 55 pontos, até marcou primeiro por intermédio de Cashi (43`), mas o Kabuscorp, que evolui no Campeonato Nacional da Segunda Divisão, empatou aos 81`, por Seba.  

Já o Interclube foi ao Estádio da Caála derrotar aos penaltes o Recreativo local, por 4-2, após igualdade sem golos no cômputo dos 90 minutos.

A partida entre o Recreativo do Libolo e Petro de Luanda foi adiada para o dia 3 de Julho, sendo que o vencedor defrontará o 1º de Agosto nas meias-finais a 6 do mesmo mês.

Em caso de vitória do Petro, será o segundo confronto entre estas duas maiores equipas do futebol nacional num espaço curto de tempo, depois de terem medido forças no último dia 12 para a 24ª jornada do Girabola2020-21, com resultado expressivo dos “petrolíferos” de 3-0.

Na outra meia-final, o Interclube joga com o Kabuscorp do Palanca.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.