Moçambique começa hoje administração da segunda dose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Moçambique começa hoje a administração da segunda dose da vacina contra a covid-19, que vai inocular 240.913 pessoas, o mesmo número que recebeu a primeira toma, anunciou hoje em comunicado o Ministério da Saúde.

A nota avança que a administração da segunda dose vai abranger estudantes finalistas dos cursos de formação em Saúde, doentes com diabetes mellitus, insuficiência cardíaca e insuficiência respiratória, população residente em centros de Acomodação com idade superior a 50 anos, reclusos e funcionários prisionais.

Agentes da Polícia da República de Moçambique com idade acima de 50 anos, professores do ensino primário com idade acima de 50 anos e jornalistas também serão incluídos na toma da segunda dose, refere a nota.

“O Ministério da Saúde recomenda a todos os que fazem parte dos grupos-alvo da administração com a segunda dose da vacina covishield [AstraZeneca] a observarem, nos respetivos cartões de vacinação, a data de regresso à unidade sanitária, para a toma da vacina, pois, somente assim estarão totalmente imunizados, evitando desse modo formas graves de covid-19 ou o risco de perder a vida, devido a esta doença”, refere o texto.

Moçambique tem um total acumulado de 848 mortes e 72.507 casos de covid-19, dos quais 96% recuperados e 46 internados.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.