Francês Ousmane Dembélé falha o resto do torneio devido a lesão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O avançado francês do FC Barcelona Ousmane Dembélé vai falhar o resto do Euro2020 de futebol, devido a uma lesão no joelho, confirmou hoje a federação gaulesa.

O jogador dos catalães, de 24 anos, vai ser dispensado da seleção francesa, que defronta Portugal na quarta-feira, em jogo do Grupo F, depois de se ter lesionado no sábado, no empate frente à Hungria (1-1).

Dembélé foi atingido no joelho na parte final do encontro frente aos magiares, no qual foi aposta para a segunda parte do selecionador Didier Deschamps, tenso sido substituído por Thomas Lemar, aos 87 minutos do encontro.

Hoje, a Federação Francesa de Futebol (FFF), após a realização de exames radiológicos, revelou que “o tempo de recuperação é incompatível com a sua permanência” na seleção.

Portugal e França defrontam-se na quarta-feira, a partir das 20:00 (horas em Lisboa), em Budapeste, à mesma hora que a Alemanha recebe a Hungria, em Munique.

Na classificação do Grupo F, Portugal ocupa o terceiro lugar, com três pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a líder França, enquanto a Hungria é quarta, com um.

O Euro2020, que foi adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.