Megue devolve liderança ao Petro de Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Petro de Luanda reassumiu o comando do Girabola2021, ao vencer este domingo, em Benguela, a Académica do Lobito, por 1-0, com golo de Megue, em jogo da 25ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

O golo solitário surgiu aos 55 minutos da partida, disputada no Estádio de Ombaka, e recoloca  no topo a equipa “tricolor” com 57 pontos, mais dois em relação ao Sagrada Esperança, que sábado venceu (1-0) o Santa Rita e ocupara provisoriamente a primeira posição.

Por seu turno, o Interclube desperdiçou a oportunidade de isolar-se na quarta posição, pois perdeu, no Lubango, frente ao Desportivo da Huíla, por 0-2, e mantém-se no quinto lugar com 40 pontos, os mesmos que o quarto classificado, FC Bravos do Maquis.

Com 51 pontos, o 1º de Agosto completa o pódio do Girabola (3ª posição), embora tenha visto adiada a partida desta jornada com o Recreativo do Libolo.

Noutros desafios de hoje, o Recreativo da Caála venceu o Ferrovia, por 2-1, no “derby” do Huambo, no estádio dos Kuricutela, enquanto o Cuando Cubango FC e o Williete de Benguela não foram além de um empate sem golos, no campo dos Eucaliptos, na Cuito (Bié), “casa emprestada” do CC FC.

Fica igualmente adiado o encontro entre o Sporting de Cabinda e o Progresso do Sambizanga, devido à ausência dos “sambilas” no território cabindense.

Sábado, na abertura da ronda, a Baixa de Cassanje foi ao Moxico derrotar o FC Bravos do Maquis, por 1-0, mesmo resultado com que o Sagrada Esperança superou o Santa Rita do Uíge, na cidade do Dundo.

Nas três últimas posições (área de despromoção) estão o Sporting de Cabinda (14º com 23 pontos), Cuando Cubango FC (15º/23 pts) e o Ferrovia (16º com 10 pontos).

O 1º de Agosto é o detentor do título.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.