China já administrou 878,5 milhões de doses de vacinas a 46% da população

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Mais de 878,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 foram administradas na China a cerca de 650 milhões de pessoas até sábado, informou hoje a Comissão Nacional de Saúde.

Segundo a EFE, de acordo com a fonte – por sua vez, citada pela agência oficial Xinhua -, o país asiático já administrou, pelo menos, uma dose a 46% da população.

A Comissão não especificou, no entanto, quantas pessoas receberam todas as doses necessárias para a imunização completa.

A China tem como objetivo de imunizar 40% dos seus 1.400 milhões de habitantes até final de junho, tendo acelerado consideravelmente o processo nos últimos meses com reforço do nível de produção de vacinas, refere a EFE.

Entre as sete vacinas autorizadas pela China, cinco requerem duas doses, uma é de dose única e a outra precisa de três administrações.

Na sexta-feira foi anunciado que a vacina da farmacêutica Sinopharm e do Instituto de Produtos Biológicos de Pequim foi aprovada para uso em crianças e jovens dos três aos 17 anos.

Poucos dias antes tinha também sido autorizado o uso de emergência da vacina da Sinovac entre os três e os 17 anos, embora o presidente, Yin Weidong, tenha referido que ainda não foi decidido quando se utilizará e a partir de que idade.

A China espera vacinar contra a Covid-19, pelo menos, 70% dos “grupos prioritários” da sua população até ao final do ano, segundo o vice-presidente da Comissão Nacional de Saúde, Zeng Yixin.

O país asiático está, atualmente, a vacinar a população contra a covid-19 a uma média de 15 milhões de adultos por dia.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.