SIC trava no Porto de Luanda desvio de contentor com mais de mil caixas de óleo vegetal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Ministério Público (MP) decretou, na quinta-feira, a detenção preventiva de quatro cidadãos acusados de desviar um contentor de 40 pés com mais de mil caixas de óleo vegetal, no Porto de Luanda.

Os acusados foram detidos, na terça-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (Sic) no Terminal marítimo de uma das empresas que opera no Porto de Luanda em posse do camião que transportava o contentor com as caixas de óleo.

O porta-voz de SIC, superintendente criminal Manuel Halaiwa, em declarações à ANGOP nesta sexta-feira , disse tratar-se de um conferente, um motorista e outros dois intermediários  envolvidos no esquema de falsificação de documentos.

Explicou que a detenção ocorreu mediante trabalho de inteligência criminal, quando os homens dentro de um esquema arquitectado pretendiam fazer sair o camião já carregado com o contentor.

Os homens apresentaram para o efeito documentos falsos, incluindo a utilização de uma chapa de matrícula no respectivo camião.

Diante dos factos foi dada ordem de detenção e consequente apreensão da viatura.

Segundo soube a ANGOP, este ano, o SIC deteve 10 outros elementos envolvidos em esquemas semelhantes no Porto de Luanda.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.