Yanick Moreira junta-se à selecção em Barcelona

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O internacional angolano Yanick Moreira (poste de 2,11 metros de altura) é aguardado, esta quinta-feira, em Barcelona (Espanha), onde a selecção nacional de basquetebol dá continuidade, a partir de hoje, a sua preparação para o torneio de apuramento aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Convocado em Maio último, o jogador que evolui no AEK de Atenas, da Grécia, junta-se ao grupo neste início da preparação em território europeu, contrariamente a Bruno Fernando, do Atlanta Hawks da NBA, segundo noticia o Jornal de Angola na sua edição de hoje (10 de Junho), citando o coordenador da selecção, Luís Costa.

O torneio qualificativo aos Jogos Olímpicos realiza-se de 29 deste mês a 4 de Julho, em Kaunas (Lituânia), e Angola está inserida no grupo B com as congéneres da Polónia e Eslovénia.

A equipa nacional, tecnicamente orientada pelo espanhol Josep Clarós, está em Barcelona para um estágio pré-competitivo de duas semanas, durante o qual vai efectuar jogos de controlo com as formações de Catalunia e Badalona.

Constituem o grupo Hermenegildo Santos, Edson Ndoniema, Malick Cissé, Pedro Bastos, Eric Amândio,  Joshua Kashila, Leonel Paulo, Selton Miguel, Jonatão Djungu, Alexandre Jungo, Jilson Bango, Teotónio Dó, Aboubakar Gakou e Eduardo Mingas.

O poste Bruno Fernando (Atlanta Hawks da NBA) juntar-se-á  ao grupo tão logo termine a participação da sua equipa nos play-off da Liga profissional norte-americana de basquetebol, onde disputa a segunda fase da eliminatória, conferência Oeste, diante dos Philadelphia 76ers.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.