Luís Nunes defende combate à corrupção no seio do MPLA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, defendeu, no município do Cubal, o combate à corrupção, ao nepotismo e à bajulação no país, a começar no seio do próprio partido.

Numa reunião de auscultação às direcções dos Comités de Acção do MPLA, da OMA e do JMPLA, Luís Nunes afirmou que só devem estar em cargos de direcção aqueles membros que merecem.

Durante o encontro, que juntou militantes dos municípios do Caimbambo, do Cubal, do Chongoroi  e da Ganda, o político alertou sobre a orientação do Comité Central do MPLA segundo a qual apenas 45 por cento dos membros continuarão nos seus mandatos.

Afirmou que este ano, após a realização do oitavo congresso do MPLA, em Dezembro, entrará muita gente nova para ocupar cargos de direcção.

Ao responder as inquietações dos militantes, também na vertente social, afirmou que o governo está a criar condições para adquirir equipamentos agrícolas, nomeadamente moto-bombas para minimizar os efeitos da seca e fomentar a agricultura familiar.

“Apesar de estarmos a atravessar uma das maiores crises, estamos a fazer o possível para que a população não seja muito prejudicada”, garantiu.

Em relação ao Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM), adiantou que uma das prioridades do governo é concluir, até ao fim do corrente ano, as escolas de 12 e 20 salas de aulas em construção, para a inclusão de mais crianças no sistema de ensino.

“Em todos os municípios, estamos a intervir nos sectores da educação, saúde, água, energia, das vias de comunicação e outros serviços”, tranquilizou o dirigente partidário.

O comité provincial do MPLA está a realizar várias reuniões nos 10 municípios da província de Benguela, para se inteirar das principais inquietações dos militantes, com vista a “afinar a máquina” para o próximo congresso, segundo o seu primeiro secretário.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.