Azenaide e Carolina a caminho de Yaoundé

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

 A lateral Azenaide Carlos e a central Carolina Morais seguem na tarde desta segunda-feira para a cidade camaronesa de Yaoundé, via Adis Abeba, onde  integrarão a Selecção Nacional feminina de andebol, visando o Campeonato Africano das Nações, que inicia terça-feira.

Em declarações à ANGOP, o presidente da Federação Angolana da modalidade, José Amaral Júnior “Maninho”, afirmou que as atletas não seguiram viagem sábado último com o resto do conjunto por problemas administrativos, no entanto, já resolvidos.

Explicou que as influentes jogadoras participaram do estágio em Portugal, mas por caducidade dos respectivos atestados de residências tiveram de regressar ao país para actualiza-los.

Azenaide Carlos actua no RK Podrasvka Koprivnica, da Croácia, enquanto Carolina Morais no Vipers Kristiansand, da Noruega.

 Antes de rumar para a Croácia, Azenaide, de 30 anos de idade, evoluía no Petro de Luanda, clube com o qual conquistou vários títulos, com destaque para campeonatos africanos de clubes.

Já Carolina Morais, de 35 anos, representava o 1º de Agosto, onde também foi campeã nacional e continental.

A Selecção Nacional possui 13 títulos africanos, o último dos quais, conquistado em 2018, na edição decorrida em Brazzaville, República do Congo.

No Africano de Yaoundé, o combinado nacional estreia-se na quarta-feira diante de Cabo Verde (16h) para o grupo C, que já não conta com a desistente Argélia, encerrando esta fase da competição no dia 13 diante do Congo Brazzaville (18h). 

Constituição da Selecção Nacional:

Teresa Almeida “Bá”, Helena de Sousa e Paulina da Silva (guarda-redes), Albertina Kassoma, Liliana Venâncio (pivôs), Helena Paulo, Isabel Guialo “Belinha” Carolina Morais e Marília Quizelete “Inglesa” (centrais), Juliana Machado, Natália Kamalandua, Wilma da Silva, Natália Bernardo e Dalva Peres (pontas), Wuta Dombaxi, Stélvia Pascoal, Azenaide Carlos e Magda Cazanga (laterais).

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.