Brent na casa dos 70 dólares por barril

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O preço do barril de petróleo Brent abriu, nesta quarta-feira, com o valor de USD 70, o mesmo preço de fecho do dia anterior (terça-feira), depois de dois anos consecutivos sem atingir este número, demonstrando que o mercado está cada vez mais animado.

A propósito, na terça-feira, o Comitê Técnico Conjunto da OPEP+ manteve sua previsão de demanda global de petróleo estável.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) prevê que a procura do crude ultrapassará os 99 mb/d, no quarto trimestre desde ano, o que poderá colocar a cifra média de volta aos níveis pré-pandêmicos.

As projecções para o petróleo estão praticamente inalteradas desde a última reunião, de acordo com o secretário-geral da OPEP, Mohammad Sanusi Barkindo, com a expectativa de crescimento da demanda em 6 mb/d para cerca de 96,5 mb/d em média para o ano, um aumento de 6,6%.

“Tal como acontece com a economia, as perspectivas do mercado, para o final deste ano, parecem especialmente promissoras”, disse nesta terça-feira o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

Com as referidas projecções, o crescimento do PIB pode alterar para 5,5% contra os 5,4% da projecção feita pela OPEP na sua última reunião.

A China e os EUA continuam a alimentar as perspectivas de crescimento para o ano, com a economia da China em curso para expandir em 8,5% e os EUA em 6,2 por cento.

O contrato “ICE Brent” para entrega em Agosto subiu USD 0,84/bbl (1,21%), e foi comercializado a USD 70,16/bbl, enquanto o contrato de Julho da “NYMEX light sweet crude WTI” subiu USD 1,26/bbl (1,9%) e foi comercializado a USD 67,58/bbl.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.