Angola recebeu hoje mais de 100 mil vacinas da Pfizer

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola recebeu, nesta terça-feira, 100.620 mil doses da vacina da Pfizer, tornando-se no terceiro país africano a receber a vacina da referida fabricante.

As vacinas foram adquiridas no âmbito da iniciativa Covax e Angola dispõe das condições exigidas para a conservação, tais  como condições para manipulação e conservação nas câmaras ultra frio.

A propósito, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, disse que estas vacinas são direcionadas para atender os taxistas, motoristas dos autocarros e pessoas da indústria estratégica, que também fazem parte da primeira etapa de vacinação.

Para o processo de vacinação, Angola já adquiriu seis milhões de doses da Sputnik V e recebeu, por meio da iniciativa Covx e do governo chinês,  824 mil doses da Astrazeneca e da Sinopharma.

Até as últimas 24 horas, Angola havia vacinado um milhão e 750 cidadãos desde o início do processo em Março de 2020.

Destes, 706.173 receberam a primeira dose e 294.577 a segunda dose.

O plano de vacinação em curso prevê imunizar cerca de 15.7 milhões de angolanos maiores de 16 anos, e reduzir a mortalidade e o número de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais.

Em Angola, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em Março último. Na primeira fase, abrangeu os profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, idosos, portadores de comorbilidades, professores, população a partir dos 40 anos, entre outras pessoas expostas.

No país, os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram anunciados a 21 de Março de 2020.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.