Petróleo com subida ligeira após divulgação de números das reservas dos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os preços do petróleo registaram nesta quarta-feira (26) uma ligeira subida depois de uma queda, maior do que o esperado, das reservas americanas de petróleo e gasolina.

O barril de Brent do Mar do Norte, de referência para exportações angolanas, para entrega em julho fechou a 68,87 dólares em Londres, com alta de 0,32% relativamente a terça-feira.

Enquanto isso, em Nova York, o barril de WTI para o mesmo mês fechou a 66,21 dólares, em alta de 0,21%.

As reservas comerciais de petróleo bruto caíram na semana passada nos Estados Unidos, assim como as de gasolina, segundo o relatório semanal da Agência americana de Informação sobre Energia (EIA), difundido nesta quarta.

As reservas de petróleo bruto, que tinham aumentado na semana anterior, diminuíram em 1,7 milhão de barris (mb), mais que o previsto, situando-se em 484,3 mb na semana encerrada em 21 de maio.

Os analistas consultados pela agência Bloomberg esperavam uma queda de 1 mb.

Enquanto isso, as reservas de gasolina caíram na mesma proporção, 1,7 mb, enquanto os analistas esperavam uma queda de 1,1 mb.

No campo das más notícias para a demanda, a variante do coronavírus detectada na Índia pela primeira vez, foi oficialmente registada em 53 territórios, anunciou nesta quarta a OMS num relatório.

A situação sanitária no mundo tem incidência direta no consumo de petróleo bruto.

AFP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.