Petro vence segundo jogo e apura-se para os quartos-de-final da Ball League

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Petro de Luanda obteve hoje, em Kigali, a segunda vitória na Liga Africana de Basquetebol (BAL), ao vencer o FAP dos Camarões, por 66-64, em jogo da segunda jornada do Grupo B, qualificando-se para os quartos-de-final.

Com este triunfo, os “tricolores” lideram o grupo com quatro pontos e independentemente do resultado no último jogo (dia 23) ante o AS Salé do Marrocos, juntam-se às oito equipas que disputarão a outra fase.

Para o mesmo grupo, defrontam-se anda nesta quinta-feira o AS Salé do Marrocos e AS Police do Mali, este último o Petro venceu na estreia, por 84-66.

No confronto de hoje, apesar de o representante angolano ter entrado a dominar, experimentou dificuldades para manter a eficiência ofensiva perante um adversário cujo técnico, Lazare Adingonó, liderou o Petro na conquista do Campeonato Nacional em 2019.

O grupo liderado pelo brasileiro José Neto começou a reagir somente no segundo quarto, onde passou à frente do marcador (11-10), depois de ter perdido o primeiro (20-21).

Equilibrado, o jogo chegou ao intervalo com os tricolores a vencerem por dez pontos de diferença (42-32) mesmo tendo registado no cômputo dos dois primeiros períodos, maior percentagem de perdas de bola (12% contra 11%).

No terceiro período, apesar de algumas “pedras” fundamentais demonstrarem fraco nível exibcional, a exemplo de Leonel Paulo, Carlos Morais e Olímpio Cipriano, os angolanos foram melhores e voltaram a triunfar por 56-47.

A reta final foi dramática. A vencer apenas por dois pontos de diferença (66-64), a 24 segundos para o fim da partida, o Petro perdeu o ataque e quase permitiu a igualdade ou vitória ao adversário, que, no entanto também falhou o lançamento.

Antwan Scott, com 23 pontos e três ressaltos, foi o melhor “cestinha “ e o MVP da partida, sendo Amadou Harouna, com 17 pontos, o que mais pontuou pelo FAP dos Camarões.

Equipas:

Petro de Luanda: Childe Dundão (07 pts), Jone Pedro (13), Gerson Gonçalves (04), Carlos Morais (04) Valdelício Joaquim (05), Gerson Domingos (03), Antwan Scott (23), Aldemiro João (00), José António (00), Olímpio Cipriano (07) Leonel Paulo (00 pts) e Ryan Richards (00). 

Treinador: José Neto

FAP dos Camarões: Cedric KENFACK (09 pts), Amadou Harouna (17), Marcus ThomasJR (12), Matthew  Hezekiah (04), Mohaman Tsance (06), Cyrille  Keumoe (00), Etienne Toko (07), Arnold  Kome (04), Albert Bapoo (00), Pierre Essome (00), Yves-Louis Ngaransou (04) e  Ebaku  Akumenzoh (01).

Treinador: Lazare Adingonó

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.