Paris Saint-Germain conquista Taça de França com Danilo titular e Mbappé em destaque

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Paris Saint-Germain venceu hoje a Taça de França de futebol, após bater o Mónaco, por 2-0, com um golo em cada metade de um encontro, onde Mbappé se destacou ao estar diretamente envolvido nos dois lances decisivos.

Foi a 14.ª Taça de França conquistada pela equipa parisiense e a primeira para o português Danilo, ex-FC Porto, que foi titular e jogou os 90 minutos.

Já o seu compatriota Gelson Martins foi lançado pelo treinador do Mónaco, aos 60 minutos, para o lugar de Youssouf Fofana, sem conseguir alterar o rumo do marcador.

A equipa parisiense colocou-se em vantagem na sequência de um cruzamento de Mbappé, que atravessou a toda a grande área até encontrar sozinho Mauro Icardi (19), avançado argentino que só teve de ‘empurrar’ para o fundo das redes.

Já mais perto do final, Di Maria, antigo jogador do Benfica, serviu Mbappé (81) no interior da grande área e o jovem talento francês, de 22 anos, rematou sem hipóteses de defesa para o guarda-redes monegasco.

O Paris Saint-Germain manteve, desta forma, o troféu que conquistou no ano passado, frente ao Saint-Étienne, e por seis vezes nas sete finais consecutivas que disputou nos últimos anos.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.