Campeões Los Angeles Lakers apuram-se para os ‘play-off’ da NBA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um lançamento triplo de LeBron James permitiu aos Los Angeles Lakers, campeões da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), vencerem por 103-100 na receção aos Golden State Warriors e qualificarem-se para os ‘play-off’ da competição.

James, que concretizou 22 pontos, efetuou 10 assistências e capturou 11 ressaltos, até nem foi o melhor marcador dos Lakers, pois Anthony Davis totalizou 25 pontos, mas o lançamento bem distante da linha de três pontos, a 58 segundos do fim, revelou-se decisivo para o sucesso da equipa de Los Angeles.

O melhor marcador do encontro da ronda inaugural do torneio de qualificação, designado de ‘play-in’, até foi Stephen Curry, mas os 37 pontos que anotou revelaram-se insuficientes para evitar que os Warriors tenham de discutir a última vaga de acesso aos ‘play-off’ com os Memphis Grizzlies, que se impuseram por 100-96 aos San Antonio Spurs.

Apesar de ainda faltar quase um minuto para a conclusão do jogo desde o momento em que LeBron James concretizou o triplo, as duas equipas foram incapazes de concretizar as várias tentativas de lançamentos, nuns instantes finais que, apesar de confusos, foram emotivos.

Os Lakers, que tinham sido relegados para o torneio de qualificação da NBA, ao terminarem no sétimo lugar na Conferência Oeste, vão defrontar os Phoenix Suns, segundos classificados na mesma conferência, na primeira ronda dos ‘play-off’ da NBA.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.