Banco Mundial avalia desenvolvimento das parcerias público-privadas em Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Uma missão do Banco Mundial vai estar em Angola até à próxima semana para avaliar as atividades realizadas no âmbito das Parcerias Público-Privadas (PPP), anunciou hoje o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.

A informação foi partilhada na apresentação do briefing bissemanal realizado pelo Ministério da Economia e Planeamento (MEP).

Segundo Milton Reis, citado numa nota de imprensa do MEP, “o objetivo transversal desta missão é abordar as atividades realizadas no âmbito das PPP, levando em consideração as prioridades atuais, a evolução das reformas implementadas pelo Governo angolano, e os próximos passos até ao encerramento do projeto, em julho de 2022”.

Durante a missão será apresentado à equipa do Banco Mundial o relatório de viabilidade dos quatro projetos já selecionados: aproveitamento hidroelétrico do Chicapa II; perímetro irrigado do Mucoso; Pólo de Desenvolvimento Industrial do Futila; e Rede de Cabotagem Norte.

Angola tem em curso um outro projeto de PPP para o Aterro Sanitário dos Mulenvos, cujo concurso público internacional foi lançado no passado dia 30 de abril.

O concurso terá uma fase de qualificação, em que os candidatos submeterão os seus documentos para apreciação da sua capacidade técnica e financeira, a decorrer até 30 de maio, sendo os candidatos apurados convidados para a fase seguinte, em que deverão efetuar a submissão das suas propostas.

A concessão para a gestão do Aterro Sanitário dos Mulenvos, prevê a triagem e valorização dos resíduos sólidos através da reciclagem, venda dos resíduos reciclados, compostagem, incineração, biogás e produção de energia (biomassa).

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.