Petro estreia-se com vitória no Ball League contra AS Police do Mali

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Petro de Luanda estreou-se com vitória na Liga Africana de Basquetebol (BAL, sigla em inglês) ao vencer, nesta terça-feira, o AS Police do Mali, por 84-66, em jogo da primeira jornada do grupo B, disputado no Arena de Kigali.

A formação angolana entrou a pressionar com Valdelício Joaquim a concretizar três triplos consecutivos, terminando o desafio com 16 pontos, superado apenas por Jone Pedro, disitinguido como o homem do jogo (MVP).

Os angolanos chegaram a acumular uma vantagem de 20 pontos sobre os malianos no final do primeiro período (29-09). Nesta altura o poste Valdelício Joaquim era o melhor cestinha com 9 pontos convertidos.

No prosseguimento, o técnico brasileiro José Neto alterou o cinco inicial, colocando na quadra Gerson Domingos, além dos recuperados Leonel Paulo e Olímpio Cipriano, que se juntaram a Carlos Morais e Jone Pedro.

Com esta alteração, os petrolíferos perderam poder ofensivo e marcaram apenas 20 pontos contra 28 do adversário.

Apesar da desvantagem no parcial, o campeão angolano conseguiu controlar a marcha do marcador e manter a superioridade ao intervalo, por 49-37.

No  terceiro quarto, o Petro voltou a dominar ao vencer por 70-45, com vantagem igualmente no parcial de 21-8.

Os malianos até tornaram a liderar no parcial (21-14) no último período, mas insuficiente para evitar a derrota na ronda inaugural, por 84-66.

Jone Pedro com 17 pontos, igual número de ressaltos, quatro assistências e Valdelício Joaquim com 16 pontos e cinco ressaltos foram os melhores “cestinhas”, enquanto o Mamadou Keita  liderou a estatística do clube maliano, com 19 pontos e um ressalto.

Ainda hoje, para a mesma série (B), o As Salé do Marrocos venceu o FAP do Camarões por 87-84, quando ao intervalo perdia por 33-42.

O Petro  volta a jogar na quinta-feira diante do FAP do Camarões, às 13 horas, ao passo que  o AS Police do Mali defronta o As Salé do Marrocos, às 20  horas, no mesmo recinto.

A prova prossegue na quarta-feira com os seguintes jogos da segunda jornada:

Gendarmerie Nationale Basketball Club do Madagáscar – Patriots Basketball Club do Rwanda, 13h00, no pavilhão Arena de Kigali (grupo A)

Ferroviário de Maputo- Association Sportives des Douanes do Senegal, 16h30, no Arena de Kigali (grupo C)

Zamalek do Egipto – Groupement Sportif des Pétroliers da Argélia, 20h00, no Arena de Kigali (grupo C)

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.