Sinal de rádio pode chegar a todos municípios ainda este ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O projecto de expansão do sinal da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola pode chegar, ainda neste ano, em todas as sedes municipais do Cuando Cubango, uma vez estar inscrito no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) para este período.

A garantia é do governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, que falava à imprensa no final de uma visita guiada às instalações da rádio.

Referiu que já foi feito um levantamento aturado dos aspectos que serão intervencionados na estação, avançando que uma das questões tem a ver igualmente com a expansão e melhoria do canal Rádio Ngola Yetu, já que 80 porcento da população se comunicam em línguas nacionais.

“ O sinal tem de chegar à comuna mais remota da nossa província. No quadro do PIIM, previmos uma pequena verba para ajudar neste quesito”, realçou o governante.

Avançou que estão previstos uma série de emissores de vários tamanhos para que toda a província tenha comunicação, considerando ser de extrema importância que a mensagem do Governo e os clamores das populações sejam ouvidos nas suas línguas locais.

Outro assunto que pode encontrar enquadramento no PIIM é a questão de transportes, quer para os órgãos de comunicação social quer para as demais instituições públicas, que encontram dificuldades de deslocação aos municípios e não só, por falta de viaturas adaptáveis ao terreno.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.