União Europeia apoia projeto “Angola sem Plástico” com 19 mil euros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A delegação da União Europeia (UE) em Angola anunciou hoje que vai financiar com 19 mil euros um projeto de sensibilização sobre o uso responsável de sacos de plástico descartáveis.

O projeto, promovido pela EcoAngola, organização da sociedade civil para a educação e a conservação ambiental em Angola, tem um prazo de implementação de nove meses (janeiro a setembro de 2021) e tem como foco principal a população jovem da capital, Luanda.

“Este projeto tem como objetivos específicos criar um diálogo entre as partes envolvidas no comércio e consumo de plásticos descartáveis (autoridades, setor privado, organizações não-governamentais e o setor académico) e partilhar boas práticas de consumo responsável e consciente”, adianta o comunicado da delegação da UE.

O projeto Angola sem Plástico é apresentado na próxima quarta-feira pela diretora executiva da EcoAngola, Erica Tavares e contará com a presença da embaixadora europeia, Jeannette Seppen, colaboradores do projeto, instituições governamentais e organizações não-governamentais de proteção ambiental.

O principal objetivo é a sensibilização da sociedade civil, do setor privado e autoridades governamentais quanto aos impactos que o plástico sem tratamento apropriado tem na biodiversidade e na saúde pública, bem como para a promoção de alternativas ao plástico descartável.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.