Postos da Cidadela e Casa da Juventude abertos para segunda dose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

As autoridades sanitárias definiram os postos do Complexo da Cidadela e da Casa da Juventude, em Viana, para a administração da segunda dose da vacina.

Conforme o Ministério da Saúde (MINSA), a partir desta segunda-feira, 17, o posto de alto rendimento Paz Flor, localizado no Morro Bento (distrito Urbano da Samba), servirá para a administração da primeira dose.

De acordo com o MINSA, o posto está aberto para jornalistas, funcionários bancários, da AGT, da energia e águas, dos serviços aeroportuários, da administração pública, segurança social, da justiça, entre outros sectores.  

Dados divulgados na sexta-feira, 14, indicavam a vacinação de  600.267 cidadãos desde o início do processo em Março do ano em curso.

Entre os vacinados, segundo os dados, 69.695 cidadãos já receberam a segunda dose.

Para o processo de vacinação, Angola já adquiriu seis milhões de doses da Sputnik V e recebeu, por meio da iniciativa Covx e do governo chinês,  824 mil doses da Astrazeneca e da Sinopharma.

O plano de vacinação em curso prevê imunizar cerca de 15.7 de angolanos maiores de 16 anos, e reduzir a mortalidade e o número de casos de Covid-19, bem como permitir a retoma do normal funcionamento das actividades económicas e sociais.

Em Angola, a campanha de vacinação contra a Covid-19 começou em Março último. Na primeira fase, abrangeu os profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, idosos, portadores de comorbilidades, professores, população a partir dos 40 anos, entre outras pessoas expostas.

No país, os dois primeiros casos positivos de Covid-19 foram anunciados a 21 de Março de 2020, pela ministra angolana da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.