Menor de 6 anos encontrado morto na via pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um menor de seis anos de idade foi hoje encontrado morto em plena via pública do bairro de São José, arredores desta cidade, apurou a ANGOP.

Removido para a morgue do Hospital Central do Huambo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), o corpo do menino apresenta arranhões no pesco e sinais de enforcamento, com fio.

Em declarações à ANGOP, a mãe do menor, Florença Carlos, disse que o filho desapareceu de casa por volta das 17 horas de sexta-feira (14), para um local incerto e sem rastos para a sua localização, apesar de esforços envidados.

Inconsolada, a mesma pede apoio da comunidade, com realce para a Polícia Nacional, para localização e responsabilização civil e criminal dos autores do crime.

O soba da área, Filipe João, lamentou o facto e condenou a atitude dos autores, por vitimar um ser indefeso.

A autoridade tradicional disse ser o primeiro caso do género que ocorre na localidade, tendo solicitado maior responsabilidade dos pais no cuidado dos filhos, para evitar situações semelhantes.

Magalhães Pedro Oliveira, vizinho dos pais da vítima, aponta o clima de violência que se registava no seio desta família, motivado pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, como  um dos factores do desaparecimento do menino.

A propósito, o sociólogo Atanagildo Paulo de Castro disse que a situação mostra claramente o grau de vulnerabilidade das famílias no cuidado com os filhos.

Aponta o facto de os pais da vítima serem consumidores de bebidas alcoólicas, aliada à violência doméstica, como um alto risco para a estabilidade da mesma.

Nesta vertente, Atanagildo Paulo de Castro defendeu a necessidade de uma maior intervenção do Estado na definição de padrões de boa convivência e, ao mesmo tempo, ajudar as famílias quando se furtarem das suas responsabilidades.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.