Zine bisa e 1.º de Agosto volta à liderança do Girabola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Com dois golos de Zine, o 1.º de Agosto voltou neste domingo ao primeiro lugar do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2020-21”, com 46 pontos, após vitória sobre o Recreativo da Caála, por 2-1, em jogo da 20ª jornada disputado no Huambo.

Os “militares” marcaram aos 21 e aos 90+1 minutos, enquanto Debú descontou para a formação do Huambo, aos 75´, numa partida bastante equilibrada em que os anfitriões podiam bem ter imposto empate ao tetracampeão nacional.

Este triunfo do 1.º de Agosto relega o Sagrada Esperança para a segunda posição com 44 pontos, depois a ascensão sábado mercê do triunfo sobre o Desportivo da Huíla, oitavo colocado com 26 pts, por 2-0.

No “clássico” da capital, o Petro de Luanda foi ao 22 de Junho derrotar o Interclube com golo do inevitável Tiago Azulão, aos dois minutos, mantendo-se em terceiro da classificação agora com 42 pontos, tal como o oponente que conservou o 5º lugar com 33 pts.

Este desafio foi marcado por duas partes distintas. Na primeira o Petro foi totalmente pressionante com Tiago Azulão a destacar-se. Além do golo que marcou, o brasileiro ainda rematou uma bola ao travessão e protagonizou outras tantas jogadas de perigo.

Na segunda etapa, os anfitriões obrigaram o adversário a muitas cautelas defensivas e não chegaram ao golo por manifesta falta de sorte. Os últimos 45 minutos foram sofríveis para os Petrolíferos, apesar do triunfo.

Em Benguela, o Wiliete local recebeu e venceu no estádio de Ombaka o Progresso Sambizanga, por 2-0, com tentos de Zeca, aos 70 minutos, e João Vale, aos 90+3.

Com este resultado a equipa benguelense ocupa a 9 ª posição com 24 pontos, enquanto o Progresso é o 10º com 23 pts.

Sábado, na abertura da ronda, o Recreativo do Libolo derrotou o Ferrovia, por 1-0, e o Sagrada Esperança o desportivo da Huíla, por 2-0.

Estão adiados os confrontos Baixa de Cassanje – Sporting de Cabinda, por dificuldades de transportação dos cabindenses, Santa Rita – Académica do Lobito e Bravos do Maquis – Cuando Cubango FC, devido a casos de Covid-19 que afecta a equipa do Lobito e do Cuando Cubango.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.