1º de Agosto volta à liderança do Girabola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O 1.º de Agosto assumiu nesta quarta-feira, à condição, a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão fruto da vitória sobre o Desportivo da Huíla, por 2-0, em jogo da 19ª Jornada, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Os golos dos “militares” foram apontados por Melono Dala (67 min) e Mabululu (74´), relegando o adversário de sexto para a oitava posição, com 26 pontos.

 Os “rubro-negros” beneficiam do facto do então líder Sagrada Esperança (agora em segundo com 41pts) jogar apenas no próximo dia 26 contra o Cuando Cubango FC, para o encerramento da ronda.

A partida não foi realizada esta tarde após os “lundas” terem registado dificuldades para se deslocarem ao Bié, casa emprestada do Cuando Cubango.

No estádio 22 de Junho, o Petro de Luanda venceu o Santa Rita de Cássia, por 1-0, com golo solitário de Tiago Azulão, aos 81 minutos.

Com este resultado, o Petro ascendeu de quarto para terceiro com 39 pts, mantendo-se a formação de Malanje em 14º com 15.

Já nos Coqueiros, o Progresso Sambizanga empatou com o Interclube a um golo. Julinho abriu o marcador a favor dos “sambilas” aos 68 minutos, ao passo que os “polícias” restabeleceram a igualdade por intermédio de Mano Calesso, aos 73´. 

Com este resultado, o Progresso mantém-se na nona posição agora com 23 pontos, tal como a turma do Rocha Pinto no quinto, com 33 pts.

O Sporting de Cabinda é o actual 12º colocado com 20 pontos, devido o triunfo, no estádio do Tafe, diante do Recreativo do Libolo, por 1-0, com o único golo a ser anotado por Kadimá, aos 74 minutos. O Libolo é o 11º também com 20 pts.  

O Recreativo da Caála derrotou o Wiliete de Benguela, por 2-0, com bis de Deco, aos 25 e 75 minutos. Os “caalenses” conservam assim o sexto posto com 28 pts, enquanto o Wiliete é 10º com 21 pts.

No Huambo, o Ferroviário local suplantou o FC Bravos do Maquis do Moxico, por 2-0, com tento madrugador de Paizinho (27 segundos) e Vingumba (67 min). Apesar do triunfo, é o último da classificação com 9 pts, já os “maquizardes” estão na quarta posição com 38 pts.

Em Benguela, a Académica do Lobito bateu a Baixa de Cassanje, por 2-1. Macussa (25 min) e Jiresse (59´) marcaram os golos dos “académicos”, ao passo que Rubson (50´) reduziu a favor da formação de Malanje.

 Com este resultado, a Académica do Lobito é sétima com 27 pts, enquanto a equipa malanjina é a 14ª com 15 pts.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.