Dérbi luandense no centro da 19ª jornada do Girabola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O dérbi luandense entre o Progresso do Sambizanga e Interclube afigura-se um dos jogos mais equilibrados da 19ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, “Girabola2021”, a disputar-se quarta-feira, no Estádio dos Coqueiros.

À prova estarão as capacidades do quinto (32 pontos) e nono (21pts) classificados, equipas cuja prestação apresentada nos últimos tempos faz antever certo equilíbrio na luta pelos três pontos.

Os “sambilas” vêm de um empate (1-1) frente ao Santa Rita, na ronda anterior, e a jogarem na condição de visitados tudo procurarão fazer no sentido de evitar, uma vez mais, desperdícios, pois precisam posicionar-se na primeira metade da tabela, ou seja entre os oito melhores.

Já os “polícias”, que venceram o Progresso na primeira volta, por 1-0, entram para este desafio, aparentemente, mais motivados em função do triunfo (2-1) sobre o Recreativo da Caála na 18ª jornada.

Quanto a possíveis alterações no pódio, a 19ª jornada reserva aos principais concorrentes, Sagrada Esperança (1º com 41 pts), 1º de Agosto (2º/39 pts) e Bravos do Maquis (3º/38 pts), encontros com as modestas formações do Cuando Cubango FC (12º/19), Desportivo da Huíla (8º/23) e Ferrovia do Huambo (16º/6), respectivamente.

A julgar pela performance, as “três grandes” são tidas como favoritas, tal como é o Petro de Luanda (4º/36) na recepção ao Santa Rita do Uíge (15º/15 pts).

Os desafios Recreativo da Caála (6º/25) – Wiliete de Benguela (10º/20), Académica do Lobito (7º/24) – Baixa de Cassanje (14º/15) e Sporting de Cabinda (13º/17) – Recreativo do Libolo (11º/20) completam a jornada, que será toda disputada na quarta-feira.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.