Governo ameaça encerrar escolas do ensino superior sem laboratórios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A ministra do Ensino Superior, Ciência Tecnologia e Inovação, Maria Sambo de Rosário avançou a possibilidade do governo mandar encerrar as escolas do ensino superior que não possuem laboratórios, salientando ser um problema real e com impacto negativo sobre a qualidade formativa dos estudantes.

Maria Sambo de Rósário, em declarações à imprensa após uma reunião com os responsáveis da Universidade Metodista de Angola, Universidade de Belas, Instituto Superior Politécnico Deolinda Rodrigues, Instituto Superior Politécnico Atlântida, Instituto Superior Politécnico Internacional de Luanda, Instituto Superior Politécnico Alvorecer da Juventude, Instituto Superior Politécnico Katangoji e Instituto Superior Politécnico Privado do Kilamba, muitas delas sem laboratórios, classificou a situação como sendo preocupante.

“É, de facto, preocupante a falta de condições para o ensino prático, a não existência de laboratórios de ensino adequados ao nível que se pretende sobretudo em cursos de áreas técnicas como nos cursos de engenharia e ciências de saúde”, disse a ministra.

Maria Sambo de Rosário não descarta a possibilidade de encerrar as instituições de ensino superior que insistirem na administração de cursos cujo os laboratórios são de pendor obrigatório.

A governante garante que o seu ministério está a acompanhar a situação de perto e promete medidas sancionatórias após a fase de sensibilização.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.