MPLA quer incremento das ações de reforma do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Secretariado do Bureau Político (BP) do MPLA recomendou, esta quinta-feira, a continuação dos trabalhos para o incremento das ações no quadro da Reforma do Estado, em curso no país.

Este posicionamento vem expresso no comunicado final da sua 8ª Reunião Ordinária, onde tomou conhecimento das ações em curso sobre a Reforma do Estado que visa, entre outras, reorientar e reposicionar a intervenção do Estado, reestruturar a sua máquina administrativa de modo a torna-la mais eficiente e moderna.

Na reunião, foi apreciado o parecer do Departamento do Comité Central para a Reforma do Estado, Administração Pública e Autarquias, contendo as principais ações desenvolvidas no âmbito da reforma do Estado.

Nesta sessão, foram ainda reconhecidos os esforços envidados pelo Executivo, que visam reduzir os efeitos da seca no Sul do país, e congratularam-se com as diversas iniciativas de mobilização social que, em grupos socioprofissionais ou de modo individual, têm permitido juntar-se aos esforços das instituições do Estado para reduzir o sofrimento das famílias afectadas por calamidades naturais, nomeadamente a estiagem e as enxurradas, que se abateram um pouco por todo o país.

Também, no quadro das comemorações do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado a 3 de Maio, reiterou a exortação à sociedade angolana no geral e a classe jornalística em particular, no sentido de trabalharem unidos e de modo abnegado para o reforço das liberdades de imprensa e de expressão, como vectores para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

Os membros do Secretário do BP apreciaram ainda, e aprovaram, os planos de realização dos Encontros Regionais dos Secretariados Executivos dos seus Organismos Intermédios a realizar nos meses de Maio e Junho, bem como o de realização de homenagens aos membros cessantes dos Comités da OMA aos níveis nacional e intermédio.

Ainda nesta quinta-feira, foi analisado o Memorando sobre a movimentação de dirigentes nas Estruturas Executivas Intermédias e a respectiva circular, tendo recomendado que quaisquer movimentações de quadros sejam feitas no âmbito do processo orgânico do VIII Congresso Ordinário do Partido.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.