CAF aprova Estádio 11 de Novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, está entre os autorizados a albergar jogos internacionais pela Confederação Africana de Futebol (CAF), na sequência de uma inspecção de especialistas do organismo em vários países do continente.

Uma nota do órgão reitor da modalidade em África dá conta de que, no caso de Angola, somente a infra-estrutura construída para albergar o Campeonato Africano das Nações em 2010 está autorizada a acolher jogos dessa índole.

Sem permissão figuram, entre outros, os estádios oficiais onde evoluem as selecções do Senegal, Burkina Faso, Malawi, Mali, República Centro Africana, Burundi, Eritreia, Tchad, Gâmbia, Lesotho, Serra Leoa, Somália e Namíbia.

A comunicação da CAF refere que os conjuntos nacionais cujos países estão abrangidos terão de disputar fora de casa os desafios de apuramento ao Campeonato do Mundo em 2022, no Qatar, depois de não terem nenhum estádio aprovado, por falta de condições técnicas.

Uma fonte da Federação Angolana de futebol (FAF) confirmou à ANGOP, nesta terça-feira, em Luanda, que “11 de Novembro” é o único campo em Angola considerado apto pela CAF.

Explicou que o aval positivo do recinto, localizado no distrito urbano na Camama, se deveu ao cumprimento das orientações deixadas em 2020, durante uma visita de inspectores do organismo africano.

Entre as melhorias recomendadas e observadas destacou a relva, a iluminação, os balneários e a tribuna de imprensa.

A fonte da ANGOP afirmou que, na sequência desta decisão, é provável que alguns países solicitem o Estádio 11 de Novembro como alternativa, citando a Namíbia como tendo já se pronunciado.

O país possui ainda outros recintos, destacando-se o da Tundavala, na província da Huíla, do Chiazi, em Cabinda, e do Ombaka, em Benguela, todos construídos por ocasião do CAN´2010.

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.