Mais de 2 milhões pessoas afetadas pela seca em Angola

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Mais de dois milhões de pessoas estão afectadas pelo fenómeno da seca que assola Angola desde 2008, afirmou hoje, na província do Namibe, a engenheira do Ambiente e de saneamento, Jandira Domingos.

Falando no II fórum de estratégia de resiliência, fortalecimento alimentar e nutricional no sul de Angola, sobre o tema “ a gestão de água no meio rural”, disse que  estudos feitos pela Organização das Nações Unidas apontam para 2.3 milhões de pessoas afectadas por este fenómeno.

 A docente universitária, que dissertava o tema “as consequências das alterações climáticas sobre os recursos hídricos na região sul de Angola”, apontou o uso de tecnologias de captação e armazenamento de água como caminho para minimizar este mal.

A retenção das águas das chuvas para a prática da agricultura e abeberamento do gado é outra técnica, que segundo a especialista, deve ser usada.

“Os efeitos da seca vão ser cada vez mais frequentes. Temos de  preparar às comunidades para enfrentar esta situação e procurar ajudá-las com bens  alimentares”, alertou.

Fonte: Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.