Lucro do Deutsche Bank dispara no 1.º trimestre para 1.002 ME

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Deutsche Bank contabilizou um lucro de 1.002 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, superior em 23 vezes ao do ano anterior em que se fixou em 43 milhões de euros, revelou hoje ao banco alemão.

O lucro alcançado até março deste ano e o acréscimo observado (+ 2.230,2%) é justificado pelo Deutsche Bank em comunicado com o aumento dos proveitos na banca de investimento e à redução de provisões e custos.

Até março, o Deutsche Bank reduziu as provisões para empréstimos com pagamentos em atraso para 69 milhões de euros, o que representa uma queda de 86%, na comparação com igual período do ano passado.

A margem financeira, por sua vez, caiu 14% até março, para 2.801 milhões de euros, enquanto a margem não financeira aumentou 43% em termos homólogos, para 4.432 milhões de euros.

O presidente executivo, Christian Sewing, afirmou que os resultados do primeiro trimestre deste ano “são mais uma evidência de que o Deutsche Bank está no caminho certo nas suas quatro áreas de negócios, ao criar uma rentabilidade sustentável”.

O Deutsche Bank, que no final de março apresentou um rácio de capital sobre os ativos ponderados pelo risco de 13,7%, contra 12,8% em termos homólogos, realçou que atingiu o melhor lucro trimestral desde o primeiro trimestre de 2014, isto é, em sete anos.

Christian Sewing disse estar convicto de que o Deutsche Bank poderá atingir as metas estabelecidas para 2022.

Fonte: Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.