Famílias do Cazenga realojadas na Centralidade do Kalawenda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Três famílias vulneráveis que perderam as suas residências em consequência das chuvas, no município do Cazenga, em Luanda, foram realojadas nesta terça-feira na Centralidade do Kalawenda.

O acto foi presidido pelo presidente do grupo parlamentar do MPLA, Virgílio Fontes Pereira, que no sábado, 24, visitou as três famílias, uma das quais com uma criança com um mês de vida que vivia ao relento.

Segundo o politico, o processo deve continuar de modo normal e não pode estar em volta de  problemas  burocráticos, devendo  os órgãos competentes do Estado agilizar os procedimentos e simplificar a reforma administrativa em curso para que processos como estes sejam rápidos  em resolver as necessidades das famílias.

Alertou para a  necessidade de   sensibilizar  os  cidadãos  no sentido de cada um ter a consciência de que não deve  construir  em zona de risco, mas dentro das normas estabelecidas pelo Estado.

O administrador municipal do Cazenga, Tomás Bica Mumbundu, disse que no quadro do programa de realojamento das famílias que vivem a volta de algumas bacias de retenção ( Tio Kimbundu, Mabululo e dos Picos) a administração vai  continuar com o processo de instalação das  famílias em curso desde 2018, que será   reiniciado em breve com o apoio de pelo menos 68 famílias.

” A administração  do Cazenga não está a dar casas, este  é um processo antigo , as familias estão devidamente cadastradas e serão os beneficiários das residências”, explicou .

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.