Operadoras limpam Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Várias toneladas de lixo estão a ser recolhidas desde a manhã desta segunda-feira, na província de Luanda, no âmbito da mega campanha de limpeza promovida pela Comissão Multisectorial criada pelo Presidente da República para apoio ao governo local.

A campanha, que decorre nos nove municípios de Luanda, conta com a participação de 12 empresas, efectivos das Forças Armadas Angolanas e a sociedade civil.

A ANGOP constatou que até às 12h00 de hoje, pelo menos 150 toneladas de resíduos sólidos foram recolhidas no município do Kilamba Kiaxi.

O processo de recolha também já um facto no município de Luanda, precisamente nos distritos do Rangel, da Maianga, Samba e do Sambizanga.

No âmbito da campanha, cujo objectivo é eliminar os focos de lixo acumulados desde Janeiro último, foram igualmente recolhidos resíduos sólidos no distrito do Hoji-Ya-Henda, município do Cazenga, prevendo-se o mesmo em Viana e Viana e Cacuaco.

A mega campanha de limpeza surge em resposta ao “grito de socorro” das comunidades de Luanda, ante os amontoados de lixo que perigam a saúde pública.

O processo de recolha vai decorrer por tempo indeterminado, em toda a extensão da capital do país, onde se estima residirem mais de sete milhões de pessoas.

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.