Queda de helicóptero no Zimbabwe faz três mortos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Força Aérea do Zimbabwe informou que um dos seus helicópteros despenhou-se hoje contra uma casa, e que em consequência do acidente morreram os três membros da tripulação e uma criança que se encontrava no local.

Ainda na sequência do acidente, uma jovem e uma mulher ficaram feridas, com queimaduras, sendo levadas de imediato para o hospital, adiantou um comunicado da Força Aérea.

“Dois pilotos e um técnico morreram no acidente”, afirmou a entidade na nota.

O helicóptero Agusta Bell AB 412 caiu em Arcturas, uma aldeia a cerca de 30 quilómetros da capital do país, Harare, depois de ter levantado da base aérea Manyame, junto da cidade, para um voo de treino.

“Quando se perdeu o contacto com a aeronave, a base activou uma operação de busca e salvamento. Entristece-nos profundamente a perda de vidas, após este infeliz acidente”, disse o comandante da Força Aérea, Elson Moyo, citado no comunicado.

A Força Aérea acrescentou que já está a investigar a causa do acidente.

Fotos publicadas nos meios de comunicação social locais mostram os destroços fumegantes do helicóptero, junto a uma casa com o telhado destruído.

Um instrutor e um aluno do curso de pilotos morreram, em Novembro do ano passado, após o avião da Força Aérea do Zimbabué em que seguiam ter caído durante uma sessão de treino, na cidade de Gweru.

Fonte: Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.