Produção nacional já começa a satisfazer as necessidades do país

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Ministro de Estado e da Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, afirmou esta quinta-feira que a produção nacional já está a dar, gradualmente, resposta às necessidades do país.

Manuel Nunes que falava no ato de posse dos novos órgãos sociais da Câmara de Comércio Angola-China, revelou que as importações diminuíram em mais de 30 por cento em 2020.

Para Manuel Nunes Júnior, essa evolução é um sinal que a produção nacional começa a ocupar espaço na satisfação das necessidades do país, catapultada por iniciativas do Estado como o Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI).

O responsável salientou que apesar da conjuntura difícil, no ano passado a agricultura teve um crescimento de 5,0 por cento, enquanto a economia, no geral, contraiu 5,4 por cento.

Manuel Nunes Júnior revelou ainda que em 2020, a importação de bens alimentares sofreu igualmente uma redução de 20%. Facto que o governante apresentou como sendo “notável”, fruto do PRODESI que tem estimulado a produção de alimentos de grande consumo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.